sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Coordenador pedagógico e a questão do registro

A matéria publicada pela revista Nova Escola, com titúlo "Documentos em ordem", ensina os professores a organizar os registros e usa-los  em projetos de formação da equipe, e  mostra também a importância do coordenador pedagógico na orientação dos professores em relação à organização em sala de aula de portfólios, pautas de observação, diários de aula. Fernanda Coelho Liberali, pesquisadora em Linguística da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e formadora de professores e coordenadores pedagógicos, salienta que "Os arquivos com as escritas do professor ficam mais ricos quando resgatam os processos vividos em sala de aula".

Desenvolvido pela Editora Abril. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/coordenador-pedagogico/documentos-ordem-448846.shtml Acessado em: 08 Set 2010.

2 comentários:

  1. A escrita de todas as ações e decisões no ambiente escolar, servem como subsídios para o amadurecimento no processo de trabalho, assim como, a socialiação e discussão de ideias. O coordenador consciente do papel histórico dos registros e da funcionalidade para o sistema estará provocando e estimulando sua utilização visando o aperfieçoamento constante do trabalho. Mais uma dica necessária a atuação desse profissional.

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  2. A importância de se registrar tudo o que se propõe a fazer tanto na vida pessoal como profissional, nos possibilita nortear todas as atitudes e compromisso com o que nós propusemos a realizar. Este eixo norteador da escrita, instintivamente permeia todas as ações do bom profissional, levando-o ao crescimento contínuo com objetividade, sem perder o caminho a que se deve seguir.

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